O melhor de SP

Municipio brasileiro, capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. É a cidade mais populosa do Brasil. São Paulo é também a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta,  recebendo a classificação de cidade global alfa, por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC). A cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a Av. Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, São Paulo Fashion Week e a São Paulo Indy 300. São Paulo é a sexta maior cidade do planeta e sua região metropolitana, com 19 223 897 habitantes, é a quarta maior aglomeração urbana do mundo.

CITY TOUR DURANTE O DIA EM SÃO PAULO. 

Durante o dia na agitada cidade de SP, você pode  fazer passeios pelos bairros:  da Liberdade, Praça da Sé, Páteo do Colégio, Mosteiro São Bento, Vale do Anhangabaú, Teatro Municipal, Av. São João, Av. Ipiranga, Praça da República , Rua Consolação, Av. Paulista, sem esquecer do Parque do Ibirapuera, além da bela paisagem oferecida, conta com temporadas de exposições imperdíveis. Outras opções  é apreciar a valiosa arquitetura da Estação da Luz, a Pinacoteca, Igreja Santa Ifigênia, o  Vale do Anhangabaú, sem esquecer do famoso centro de venda de  diversificação para a área gastronômica que é o Mercado Municipal, a Praça da República com suas famosas exposições de arte ao ar livre, e nunca  esquecendo da mundialmente famosa arquitetura do Teatro Municipal.

INDO AS COMPRAS EM SÃO PAULO

Para quem adora ir as compras, não pode deixar de conhecer os principais shoppings da cidade, como o Shopping Iguatemi, que possui uma bela atração turística, entre outros. E para que gosta de novidades não poderá  perder a visita a região da, Rua 25 de Março, com mais de 1350 lojas, e a mais movimentada do Brasil, é o maior shopping a céu aberto da América Latina, sinônimo de comércio popular, correria, e um impressionante centro diversificado de compras, lá você encontra de linhas e agulhas, tecido, artigos de festa até os mais sofisticados presentes em materiais nobres (ouro e prata e pedras), e os mais modernos e aparelhos eletrônicos.
O mercado municipal de SP, que depois que foi restaurado, no tem sua maior atração aos sábados de manhã, para enfrentar a fila de uma hora do pastel de bacalhau ou a fila de quarenta e cinco minutos do sanduíche de mortadela. Quem não quer enfrentar a fila das bancas do pastel oficial de bacalhau e do sanduíche oficial de mortadela pode subir à simpática praça de alimentação do mezzanino.

Para quem aprecia a história não pode deixar de conhecer os museus em São Paulo, como o Museu do Ipiranga, MASP entre outros. Também a Cidade de Embu, quartel general dos jesuítas durante o século XVI de onde saíam missionários para catequizar os índios tupi-guaranis. Uma das atrações é caminhar pelas ruas e visitar os prédios históricos que ainda mantêm suas características originais. Lá você poderá encontrar de artesanatos a antiguidades raras.

São Paulo também conta com um dos  mais modernos Aquários, com grande variedade de animais marinhos e outras atrações com diversão garantida O Aquário de São Paulo apresenta aos seus visitantes uma oportunidade única de conhecer de perto a realidade de diversos ecossistemas aquáticos do Brasil e do mundo. Tudo isso num complexo de entretenimento, cultura e educação ambiental, com elevado nível de exposição, funcionalidade técnica e pioneirismo na nossa cidade. Em mais de 3.000 m², os visitantes são convidados a entrar num mundo fantástico, fortalecendo a importância da preservação ambiental e de sua responsabilidade com o meio ambiente. Tudo isso num complexo de entretenimento, cultura e educação ambiental, com elevado nível de exposição, funcionalidade técnica e pioneirismo na nossa cidade.
 
NOITE PAULISTANA

O Terraço Itália, considerado o maior edifício da América do Sul com 42 andares, de onde se  pode apreciar a vista panorâmica da cidade. O Terraço Itália conta com um dos mais belos restaurantes da região. São Paulo possui uma das mais diversificadas opções em teatros com peças imperdíveis, cinemas, casas de shows, e bares noturnos, que tem como atração, novos artistas ao som de violão e voz interpretando clássicos da bossa-nova e MPB.

TOTAL VISUALIZAÇÕES